Quarta, 20 de Outubro de 2021
34°

Pancada de chuva

Açailândia - MA

Brasil MAIS ATRITOS

Bolsonaro e Mourão trocam farpas e elevam tensão no Planalto

Vice demitiu assessor que enviou mensagens sobre impeachment

29/01/2021 às 17h12 Atualizada em 29/01/2021 às 17h17
Por: Redação Fonte: Terra.com.br
Compartilhe:
BRASIL
BRASIL

A última semana do mês de janeiro foi marcada por uma troca de indiretas e críticas públicas entre o presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu vice, Hamilton Mourão. Apesar do segundo na linha de sucessão afirmar ser "leal" ao mandatário, o clima entre os dois está bastante tenso.

Nesta quinta-feira (28), Bolsonaro desautorizou publicamente Mourão de falar sobre uma possível reforma ministerial. As mudanças no primeiro escalão estão sendo discutidas por conta do interesse do Planalto de interferir nas eleições dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado. Cargos estariam sendo oferecidos para os partidos do chamado "Centrão" em troca de apoio para os candidatos apoiados pela Presidência.

"Se alguém quiser escolher ministro, que se candidate em 22 e boa sorte em 23", disse o presidente ao ser questionado por apoiadores sobre a mudança no Ministério das Relações Exteriores. Mourão, um dia antes, tinha dado entrevista à Rádio Bandeirantes afirmando que há debates para uma reformulação do governo e disse que Ernesto Araújo pode ser substituído.

Pouco antes, Bolsonaro foi mais direto e disse que "o vice falou que eu estou para trocar o chefe do Itamaraty" e que "o que nós menos precisamos é de palpiteiro no tocante a formação do meu ministério". Mourão não quis comentar a frase do presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias